Rogue Galaxy
CHAPTER 1: GOING ON A JOURNEY
ROSA: SALGIN
Após as cenas iniciais, Jaster será lançado diretamente ao campo de batalha, contando com a ajuda de Desert Claw (o cara encapuzado). Acostume-se à mecânica do jogo em seu sistema de batalha, pois os desafiantes não ofertarão perigo. Os tutoriais abertos durante o jogo são muito bem explicados. Use o botão x para atacar com a espada, o s para atirar e o c para saltar. O botão R1 defende. Utilize o direcional digital para travar a mira em algum oponente. Pressione esquerda e/ou direita para alternar entre os alvos. Durante os combates, é possível recolher pedras, vasos e até mesmo inimigos para lançá-los contra os monstros infligindo dano. Para levantar esses itens, utilize o comando R1+x. Para arremessá-los, utilize s. Após o combate, retorne e pegue o baú do lado direito da igreja, com Snow Crest x2. Entre na igreja e colete o baú ao oeste com Heal Potion x3. A porta à esquerda da igreja está fechada no momento. Então siga para o sul ao sair da igreja e atravesse a ponte, em que haverá o primeiro save point do jogo, que também pode ser usado como teletransporte, para locomover-se entre os vários saves encontrados em um mesmo planeta. Siga em frente e use a passagem ao leste na bifurcação, em que haverá dois baús, um deles apenas poderá ser aberto em posse da Star Key, o outro contém Heal Potion x3. Retorne e siga para o oeste, siga em frente e encontre o item Thunder Stone em um baú à direita de uma casa em que se pode entrar. Abra o menu e siga para a aba Revelation. Utilize a Thunder Stone conseguida há pouco e equipe-a em Jaster, liberando assim a técnica Flash Sword. Ela deixa a espada de Jaster com o elemento trovão por um período de tempo. Uma barra no canto superior direito da tela indicará o tempo restante. Nesse estado, os golpes de espada ganham mais poder. A casa possui dois baús. O de baixo estará acessível ao possuir a Earth Key. Suba as escadas para encontrar um Max Heal. Siga ao sul e a oeste. Com isso, Jaster se deparará com uma ponte quebrada. Para atravessá-la, apenas salte para a frente, em direção à água, e use novamente o botão de salto para se pendurar aos destroços da ponte. Do lado direito, haverá o segundo Save Point de Rosa. À esquerda, dois baús, um contendo CO2 Powder x2, o outro Heal Potion x3.
MARK VIII SALAMANDER
Inicie o combate partindo para cima das pernas do monstro. Repare que estão protegidas por uma espécie de algema. A primeira parte do combate consiste em destruir as algemas das quatro patas do monstro. Após essa etapa, Simon lhe dará a pistola Monography Shot. Use o menu para equipá-la. Essa pistola criará plataformas para que Jaster possa saltar nas costas da salamandra e atingi-la. A terceira etapa do combate consiste em uma luta franca contra o monstro. O alvo agora é sua cabeça. Uma boa alternativa é utilizar o Flash Sword para encerrar rapidamente o embate. Apenas tome cuidado com seu bafo de fogo e suas cabeçadas, que não são muito fáceis de desviar. Não utilize a pistola. Ela não causa danos. Mantenha-se ao lado da cabeça da salamandra. Com isso, o ataque de fogo será inutilizado. A cabeçada ainda poderá atingi-lo. Caso seja rápido, dá para desviar usando um salto para trás ou mantendo uma distância segura entre suas investidas. Porém, o melhor a fazer é defender o golpe, pois não causará dano elevado e pode encher sua barra de ação. Em determinado momento do combate, o monstro saltará para longe. Apenas aproxime-se tomando cuidado com o fogo e repita a operação. Cuidado também caso o monstro comece a andar. Cada passo que ele dá tira a energia de Jaster caso haja contato. Após derrotá-lo, outra estrela surgirá no mapa indicando o próximo ponto a seguir para continuar com a história. Porém, antes, visite algumas localidades da cidade, antes inatingíveis. Na porta em frente funciona uma loja. Rodeie o prédio na direção norte para encontrar outra loja, com boas armas disponíveis. Siga ao noroeste após sair da loja de itens para encontrar um baú com um Recharge Drink. Na porta em frente há um baú na parte de baixo, que só pode ser aberto com a Sun Key. Suba as escadas de madeira dessa casa para encontrar um Divine Healing. Siga para o sul. Desert Claw deixará o grupo, porém deixando sua espada e o Battle Recorder. Dois Giants aparecerão para desafiá-lo. Essa espécie de monstro não sofre danos com ataques em solo. Será necessário saltar para atingi-los. Apenas ataques com a espada serão permitidos neste combate. Os ataques dos Giants tiram uma boa parcela de seu HP, principalmente com o ataque em que saltam e provocam uma onda de energia ao pousarem. Esteja atento para saltar e mantenha-se precavido para curar sempre que necessário. Observa-se um dos pontos que tornam o jogo um pouco mais fácil, pois, ao entrar no menu para escolher qualquer ação de cura, ela é feita automaticamente, não sendo necessário esperar que o item faça efeito durante as animações do jogo. Após derrotá-los, Simon e Steve se unirão ao grupo. Continue ao sul para encontrar outro save point. Na casa em frente funciona uma loja de itens, com um baú contendo Heal Potion x2 logo à direita do balcão. Os itens à venda têm uma interessante marca, que descreve se esses itens são usados para revelar novas habilidades ou não. Alguns itens vêm com a descrição “not now”, que significa que o item será utilizado para alguma técnica, mas não agora. Você também pode alternar no controle de seu personagem, não sendo necessário batalhar sempre controlando Jaster. Para isso utilize o botão L3 enquanto estiver explorando os mundos para abrir as opções disponíveis. Em batalha, abra o menu e utilize a opção Switch Characters. O save point também ganha nova funcionalidade. Em “Exchange Points”, pontos podem ser adquiridos mediante completar certos desafios. Por exemplo, derrotar o primeiro chefe em Rosa garante 20000 pontos. Em Rosa há algumas espécies de monstros que também garantirão alguma pontuação após certa quantidade de derrotados. Trinta Baphus garantem 1200 pontos. Todas as informações referentes à caça aos monstros podem ser conferidas na opção Battle Recorder, no menu. Siga ao oeste da loja e pegue um baú do lado direito da tela com um Silver Bangle, que pode ser usado para revelar golpe para qualquer um dos três personagens. Siga ao sul para encontrar uma barragem no caminho. Supere-a com o auxílio de caixas de metal do lado direito. Procure por um baú com um Thunder Stone ao leste após atravessar a barragem. Siga para o sul e leste, pegue o Max Heal do lado direito da tela e prossiga até encontrar outro Save Point. Será o último antes da primeira grande batalha do jogo. Continue rodeando a edificação para encontrar dois baús, um com Silver Bangle e outro com Dreamflower Ash x3 e um Save Point próximo. Utilize o teletransporte para retornar para a igreja e procure por um baú próximo ao Save Point, este contém um Cumulus Pendant. Do lado esquerdo da porta da igreja há um baú com Ressurection x2. Siga a oeste para outro baú, com uma armadilha, contendo um Cold Spray. Converse com Raul na igreja. Antes de sair da cidade, teletransporte-se para o save da área residencial e siga para leste. Entre no porto espacial e colete os baús. São cinco: com Heal Potion x2, Iron Board x2, Snow Crest, Tri-Heal x3. O último só pode ser aberto com a Earth Key. Ative o teletransporte do porto e use-o para retornar à área residencial. Próximo à estrela do radar, à esquerda, há um baú com armadilha. Escolha a primeira opção para desarmá-la e coletar o Izerium. Agora dirija-se à estrela no mapa em posse de 200 zehn. Caso não tenha essa quantia, dê algumas voltas pela cidade para confrontar-se com monstros e obter o dinheiro. Após sair de Rosa, o jogo efetivamente terá seu início e novos personagens lhe serão apresentados. No Spaceship de Dorgengoa, aproxime-se de Steve, que está controlando a nave pelo timão. Após, use o elevador de qualquer um dos lados para descer ao Bar. Siga para o Deck, onde Jaster terá seu segundo contato com Kisala. Aparecerão monstros em forma de arraias. É mais uma batalha para a apresentação de Kisala como personagem jogável. Elas se movimentam com bastante velocidade. Caso esteja distante, utilize a pistola. Após o combate, o navio cairá em um planeta desconhecido.
CAPITULO 2: THE JUNGLE PLANET
JURAIKA
Kisala e Zegram comporão seu grupo nesta aventura. Retorne para a cabine de comando e converse com Simon para adicionar informações sobre o planeta Juraika. Volte ao Deck e utilize o elevador a leste para atingir o solo de Juraika. Logo à esquerda há um save point. Prossiga pelo estreito caminho. Haverá um rapaz do lado esquerdo, vendendo alguns itens, e um baú próximo, com uma pistola Graverosse. Após passar pela placa apontando a direção do pântano, o grupo terá uma pequena conversa. Durante o caminho há dois baús, um com Sanchez Fruit x4 e o segundo com uma Sub-Weapon para Zegram, Bolt Shuriken. Após a cena com as lanças, o caminho deixará de ser apenas um e dará abertura à exploração. Alguns combates ganham uma nova característica. São os Challenges (Desafios). Nesses combates, alguns desafios serão conferidos, tais como derrotar os inimigos com um limite de tempo e não tomar dano em combate, entre outros. Caso o desafio seja vencido a recompensa será uma Hunter Coin entre os itens obtidos. Essa moeda especial serve para obter tipos de licença de caçador mais à frente no game. Seguindo para o oeste há dois baús falsos, que, na verdade, são Mimics. O único baú verdadeiro é o da esquerda, no fim do percurso, próximo a uma queda d’água. Esse baú contém apenas uma Dreamflower Ash. Seguindo para leste há um Myriad Branch próximo à cachoeira. Retorne e siga pela intersecção ao sul. Dentro da casa há um baú que apenas pode ser aberto em posse da Star Key. Saia da casa e procure por uma pequena ponte de madeira à esquerda. Siga por ela para encontrar Heal Potion x2. No caminho ao norte há um baú que só pode ser aberto em posse da Earth Key. Prossiga por esse caminho para encontrar uma grande estátua. Ocorrerá uma cutscene. Retorne para a casa, outrora abandonada, para, após nova cutscene, receber o item Power Gloves, que permitirá que o caminho inacessível seja superado. Retorne à grande estátua, caminhe até o círculo vermelho em frente e pressione o botão X para abrir o inventário de itens. Selecione a Power Gloves que acabou de receber para abrir o caminho. Salte e siga por um novo caminho estreito pela floresta. Colete um Cumulus Pendant e Ressurection x3 logo no início. Ao chegar ao rio, siga para a esquerda para encontrar um baú com um Silver Bangle. Há ainda um rapaz vendendo alguns itens andando próximo ao baú. Continue por esse caminho. Tome cuidado ao abrir o próximo baú, pois se trata de outro Mimic. O próximo baú, após o Mimic, contém um Spirit Bell. Siga pelo caminho até encontrar a casa de Dario, que lhe dará uma bomba. Próximo à casa há um baú com um Queen Bee Stinger. Retorne para o início do rio e atravesse para a área com o save point. Utilize a bomba para destruir as rochas que impedem sua progressão. O baú durante o caminho contém Heal Potion x3. Quando o caminho se dividir em três, siga para o leste para encontrar um Tri-Heal. Ao final do caminho há uma cachoeira com dois baús: o da direita é um Mimic, o da esquerda contém um Pirate’s Grog. Retorne e siga para o oeste, em direção à lagoa. Há três baús na região. Um necessita da Earth Key. Colete o Yago Milk e o Divine Healing x2 nos baús e retorne. Siga para o caminho ao norte para, finalmente, encontrar a Burkaqua Village. O primeiro baú desse caminho é um Mimic. O segundo contém Hellpot Flame x2. Haverá uma cutscene em que um garoto apresentará outra atividade extra do jogo, a caça e o treinamento de insetos. Ele lhe dará alguns itens para que comece a atividade em questão: uma gaiola, uma espécie de transmissor e uma isca, que pode ser qualquer tipo de alimento. Para colocar em prática a caça, deve-se abrir o menu e escolher a gaiola, usar a segunda opção para abastece-la com alguma isca e escolher algum alimento para tal finalidade. Então escolha a opção Setup na gaiola para colocá-la em algum local nos arredores de onde Jaster se encontrar. Quando um inseto for capturado o transmissor enviará um aviso. Deve-se retornar ao ponto em que a gaiola ficou para recolher o inseto capturado. Evoluindo seus Insectrons: Uma opção barata e útil para o jogo todo é utilizar a Sanchez Fruit (+1 Atk, +1 Def e +3 HP) até que o Insectron não possa mais evoluir. Então o combine com outro inseto evoluído utilizando o Feed Formula. Na terceira geração desses insetos, eles estarão super poderosos. Quando a pontuação de ataque e defesa chegar em 100, comece a dar 2 vezes seguidas estes alimentos:
Melow Banana (+5 HP), Yago Milk (+1 todos os atributos de proteção, exceção feita à confusion, que é -1 e +1 HP) e Juraikan Coffee Beans (+2 Confusion).
Lista do que faz cada alimento.
Sanchez Fruit – HP +3, Atk +1, Def +1.
Mellow Banana – HP +5.
Sticky Gum – Knockback +2.
Hard Candy – Throw +2.
Yago Milk – HP +1, Knockback +1, Cut +1, Throw +1,
Confusion -1, Explosion +1, Poison +1.
Juraikan Coffee Beans – Confusion +2.
Ultraspicy Pepper – Poison +2.
Primeval Beef – Atk +2.
Pirate’s Grog – Def +2.
Diamond – Def +2.
Ruby – Atk +2.
Lapis Lazuli – HP +5.
Firestone – Atk +2.
Dark Onyx – Def +2.
Nebula Opal – HP + 5.
Seventhmoon – HP +1, Knockback -1, Cut +1, Throw
+1, Confusion +1, Explosion -1, Poison +1.
Stella Crystal – HP +2, Def +1, Knockback +1, Cut -1,
Throw +1, Confusion +1, Explosion -1, Poison +1.
Edensia – HP +2, Atk + 1, Knockback +1, Cut +1,
Throw -1, Confusion +1, Explosion +1, Poison -1.
Smoked Rainbow Newt – Cut +2.
Eletric Eel – Explosion +2.
Ao chegar à vila, os guardas não permitirão passagem. Retorne à lagoa para enfrentar o chefe da região.
MUD WHOOPER
Kisala não participará deste combate por motivos óbvios. O grupo será completado pela guerreira Burkaqua Lilika. Inicie o combate tomando distância para que o ataque de raios de Mud Whooper não possa atingi-lo. Utilize a pistola para causar danos. Quando o imenso sapo saltar em sua direção, procure se movimentar para não ficar de frente com seu rosto. Utilize algumas técnicas que aumentem seu poder ofensivo, como a Flash Sword de Jaster ou o Fire Sword de Zegram. Sempre tome cuidado com seu HP, pois os ataques de Mud Whooper, principalmente o dos raios, causam dano elevado. Porém, seus movimentos são um tanto quanto padronizados. Ele inicia com os raios, depois salta em direção a Jaster, aplica novos raios e salta para longe do campo de ação. Ao iniciar o retorno à vila, Synthetizer Toady se juntará ao grupo. Sua função é combinar dois itens para que um novo item seja criado. Apenas armas podem ser criadas com a ajuda de Toady. Para isso é necessário que ambas estejam em seu nível máximo, sejam de uma mesma classe (Weapon+Weapon/Sub-Weapon+Sub-Weapon) e pertençam a um mesmo personagem. Armas de personagens diferentes não se misturam. Para começar a sintetizar os itens, o processo é idêntico ao da caça aos insetos. Entre no menu de itens e encontre Toady entre eles. Selecione-o e escolha a primeira opção para alimentá-lo com armas. As opções disponíveis emitem uma cor vermelha. Procure alimentá-lo com armas que também estejam com valores altos em suas características elementais. Isso garantirá uma nova arma ainda melhor do que se fossem utilizadas armas que apenas atingiriam a barra padrão no nível máximo. Evoluindo a Desert Seeker: combine-a com uma espada de nível 11 ou superior para forjar a Desert Seeker II. Evolua-a e combine com uma espada de nível 18 ou superior para forjar a Desert Seeker III. Evolua-a e combine com uma espada de nível 26 ou maior para forjar a Earthshaker (373 de ataque). Siga, então, para a vila Burkaqua. Mesmo com a cutscene intimidadora do início, os guardas não esboçaram nenhuma reação e não mais protegerão a entrada da vila.
CHAPTER 3: THE STAR GOD’S ALTAR
JURAIKA: BURKAQUA VILLAGE
Salve o jogo logo em frente. Explore primeiro a parte baixa da vila. Na primeira casa, há um baú com Dreamflower Ash e, subindo as escadas, outro com Melow Banana. Siga para sudoeste ao sair para encontrar um baú com Juraikan Coffee Beans x3 ao lado da segunda casa da parte baixa. Dentro da segunda casa há um baú para ser aberto com a Earth Key. Suba as escadas dentro da casa para encontrar um Star Earring. Suba a escada da torre de observação para encontrar Recharge Drink x3. Continue pelas escadarias para encontrar a loja de itens da região. Agora, já na parte alta da cidade, procure por um baú do lado direito da primeira casa após a loja. Ele contém um Spirit Bell. Esta é a casa do chefe da vila. Ao lado dela há outra torre de observação, com um Ancient Scroll I em seu topo. Desça e aproxime-se da porta da casa do chefe para uma cutscene. Ao anoitecer, antes de seguir para a casa com a estrela demarcada, torne a visitar a sala do líder da vila. No baú à direita há a Earth Key. Vá para a casa com o baú trancado. Dentro dele há uma Sub-Weapon para Kisala, Wishing Stars. Retorne para o caminho para Burkaqua, antes da estátua em que foi utilizada a Power Gloves. Lá há um baú para abrir com a Earth Key, com Dynamite Hands (Main-Weapon para Steve). Siga para a casa com a estrela para que se tenha início a cena com o começo do ritual de sacrifício. Após ela, apenas siga em frente para encontrar seu próximo destino.
PATH TO THE ALTAR
O primeiro baú contém um Medusa’s Locks. Ao encontrar uma bifurcação, siga ao sul (direita), ao final, encontrará um Save Point e um navio abandonado, Jaster encontrará uma pistola Freeze Shot, porém, quebrada. Este cenário ainda contém cinco baús com os seguintes itens, Magic Lipstick, Heal Potion x3, Ancient Scroll 1, Hoho Bird Feather x4 e Frozen Slasher (espada para Zegram) Retorne e siga ao norte. Ignore o caminho ao leste e siga para o oeste, à margem do rio. O baú encontrado no início do caminho é, na verdade, um Mimic. Próximo à marca da estrela do mapa haverá outro Save Point. Sherio irá reparar a pistola Freeze Shot. Próximo da casa dele ainda há baús com Myriad Branch x2 e Ruby. Dentro da casa há um baú para ser aberto com a Star Key. Retorne e siga para o caminho ao leste. Lá haverá várias quedas d’água, um rapaz vendendo alguns itens e um baú com Queen Bee Stinger x2. Nade até encontrar uma circunferência rochosa, contendo um local para usar o Freeze Shot na cachoeira. Então cheque o círculo vermelho novamente e escolha a Monography Shot para formar plataformas pela cachoeira congelada. Suba e pegue o baú com a Jungle Coat (armadura para Jaster) pelo caminho. Caso demore muito para escalar a cachoeira. As plataformas sumirão, forçando-o a repetir todo o processo. No topo da cachoeira, siga em frente pelo rio. Antes da tela com as quedas d’água, há um baú com um Snow Crest à direita. Ao atingir a cachoeira, Zegram deixará o grupo. Siga em frente, salve o jogo e prepare-se para o chefe do capítulo.
INDIVIDER
Neste combate, a Freeze Shot será essencial. Atinja Individer com ela e o monstro ficará temporariamente paralisado. Utilize Flash Sword para potencializar seu poder ofensivo e alguma espada de grande poder, como a Rising Sun, vendida na loja próxima à cachoeira. Quando Individer recobrar seus movimentos, a Freeze Shot estará muito próxima de recarregar. Então repita a operação. A certa altura do combate, Lilika se unirá ao grupo. Continue nesse mesmo padrão de ataque e o combate será breve. Apenas atente para seu ataque de raio, que pode deixar o personagem imobilizado. Normalmente os outros membros do grupo tendem a sofrer os ataques de Individer. Quanto aos pequenos tentáculos que ajudam ao monstro no combate, ignore-os. Após o combate, Zegram retornará e Lilika oficialmente será a nova integrante de seu grupo. De volta ao Spaceship, o item Expired Galatic Travel Visa será obtido.
CHAPTER 4: THE GREAT ESCAPE
Ao chegar a Zerard, uma série de cenas ocorrerá mostrando uma pouco da cidade. Seu grupo será composto inicialmente por Simon e Lilika. Antes de seguir em frente, volte para onde está ancorada a Spaceship. Lá há cinco baús com os seguintes itens: Absolute Zero Stone x2, Spirit Bell, Dreamflower Ash, Max Heal x2 e Silver Bangle. Na pequena sala, anterior ao porto, há dois baús, um com um Divine Earring, outro apenas acessível em posse da Star Key. Agora retorne à cidade de Zerard. Siga em frente e fale com o tubarão que vende itens para repor seu estoque e adquirir novas armas. Siga para o oeste para encontrar Ruby x3. Ao chegar à fonte, siga novamente a oeste. Converse com o guarda da esquerda para colher informações e siga pelo túnel. Ao final deste há dois baús, um com Lápis Lazuli, o outro com Tri-Heal. Há também uma loja e um Save Point próximos. Continue ao oeste para encontrar uma loja especializada em armas. A entrada para a prisão estará guardada no momento. Apenas procure por um baú em frente com o Ranger Pod I (Sub-Weapon para Simon). Retorne e siga para o leste. Converse com os guardas dos dois extremos para adicionar mais informações ao Info Edge. Ao chegar ao lado leste há um baú com Geo Hands (Weapon para Steve). Ao lado da loja, há um baú com Retro Boombox x3. Dentro da loja, além de alguns itens que podem ser adquiridos para revelar novos golpes, há um baú que pode ser aberto com a Earth Key, com Ancient Scroll I. Seguindo ao leste há um Save Point e o estádio Insectron. No hall do estádio funciona uma loja que vende a licença para batalhar por 3000 zhan. No lado oposto da recepção funciona outra loja, com alguns itens para usar na caça aos insetos. Siga em frente para reencontrar Fabre, o garoto que o ensinou a caçar insetos. Saia do estádio e siga para o caminho ao sul, onde haverá outra loja de armas e um baú a esquerda dela, com Hard Candy x2. Retorne à fonte e siga ao norte, onde há outro Save Point com outra loja ao lado. Siga para o leste, há dois baús ao final, um com Tri-Charge e o outro com Sticky Gum x5. Agora siga para o prédio ao norte, o Galaxy Corporation. Há um Save logo na entrada, com um baú em frente. Esse baú contém uma armadilha. Desarme-a escolhendo a terceira opção e receba o item Ancient Scroll I. Há ainda mais cinco baús que devem ser pegos antes de seguir para a estrela, dois na parte de baixo, no lado leste, após a primeira porta vermelha, contendo Thunder Stone x2 e Flame God Stone x2. Outro baú se encontra no pilar esquerdo próximo às escadas para subir à recepção da corporação. Este contém um Energy Charger. Os dois últimos encontram-se próximos à loja da corporação, um com Dreamflower Ash e o outro trancado, apenas acessível em posse da Star Key. Agora se dirija à estrela para conversar com Mio, a recepcionista. Após as cenas, seu grupo estará na prisão de Rosencaster.
ROSENCASTER PRISON
Converse com o prisioneiro e depois examine a porta para iniciar outra cena e livrar-se do confinamento. Ao norte há três baús com os itens Heal Potion x3, Tri-Heal x4 e Recharge Drink x3. Ao oeste há mais quatro baús, com Heal Potion x4, Max Heal x2, Metal Breaker (Weapon para Jaster) e Tri Ressurection x2. Este último baú contém uma armadilha. Escolha a terceira opção para desarmá-la. Para o leste há um Save e um elevador para subir ao Level 3 da prisão. Siga a oeste para dois baús, um com Tri-Heal x2 e outro com Dragon God Skull. Desça, e, no primeiro piso inferior, há Paralysis Cure x5 ao lado de uma cela. Continue descendo para encontrar Heal Potion x4 e Ressurection x2. Retorne para o início do andar e siga pela porta ao oeste. Há outra loja e um Save mais à frente. Na próxima área haverá uma batalha e uma pequena cena. Após a conclusão, siga para próximo à cela. Ao leste há um baú com Recharge Drink x4. Siga ao oeste para prosseguir. Após a primeira rampa há um baú no extremo da tela com Heal Potion x2. Ao descer a segunda rampa, haverá outro baú, com o item Prison Barrier Key. Descendo ao ponto mais baixo do cenário há dois baús, com Silver Bangle e Binding Frost (Sub-Weapon para Jaster). Vá para a porta ao oeste e use a Prison Barrier Key para abri-la. Prossiga até encontrar a próxima área com celas. Suba a primeira rampa e pegue o baú à esquerda da primeira cela. Ele contém um Magic Lipstick. Suba a segunda rampa e colete os dois baús após as celas, um com Dreamflower Ash x2 e outro com Cursed Mask. A próxima área dará acesso ao elevador. Não esqueça apenas de pegar a Triton Hatchet (Sub-Weapon para Lilika). No Level 2, após entrar pela primeira porta, pegue o baú com Flame God’s Stone x2 logo à direita. Há uma loja nesta sala e outro baú no final, com Smoked Rainbow Newt x3. Entre pela porta ao sul e suba as escadas. Pegue o Dragon God Skull pelo caminho e continue subindo. Pegue o Electro Nozzle (Sub-Weapon para Simon). Entre pela porta com luz vermelha. Pegue Heal Potion x3 e Dream Mushroom e prossiga. Na próxima área, salte para o norte para cair próximo de dois baús, com Medusa Locks e Ancient Scroll I. Ainda por baixo, há um baú com Absolute Zero Stone x2 à esquerda dos anteriores. Retorne e suba as escadas. Pegue o Max Heal x2 e Antidote x2 e continue. Ao chegar ao topo, siga primeiro a oeste para pegar um Flame God’s Stone. Então siga para a porta a leste. No Level 1 da prisão, suba para encontrar os itens Ressurection x3 e Heal Potion X2. O terceiro baú pelo caminho é um Mimic. O próximo contém Absolute Zero Stone. Retorne e siga pela porta da parte de baixo, onde se encontra Max Heal x3 e Ancient Scroll I. Prosseguindo, encontram-se três baús enfileirados. O primeiro é um Mimic, o segundo contém Tri-Ressurection x2 e o terceiro contém Tri-Heal x4. Entre pela porta da esquerda e siga para o leste para encontrar um baú com Killer Grenades (Sub-Weapon para Steve). Este Level é estruturalmente idêntico ao anterior. Suba coletando os itens pelo caminho (Silver Bangle x2, Ruby e Prison EV Startup Chip). Na sala em frente há um Save, uma loja e um elevador em que se deve usar o Prison EV Startup Chip. No corredor A3, a primeira porta à esquerda contém um Star Gazer Bow (Weapon para Lilika). Haverá outro save antes de entrar na próxima área contendo os destroços da Salamander Mark VII derrotada em Rosa. Há um baú com uma Cursed Mask à direita da cabeça do monstro. Siga pela sala ao norte. Durante o caminho haverá dois baús. O primeiro é um Mimic. O segundo contém um Lubricant. Após a cena com Rosencaster, siga a leste para Encontrar um Pirate’s Grog. O caminho ao sul conduz
a uma salinha com Divine Blessing x2. Siga ao leste para encontrar um Save e um elevador. No corredor A2, ao encontrar a bifurcação, o caminho ao leste está fechado. Ao sul há duas pequenas salas vazias e um Save. Entre no laboratório para encontrar o chefe do capítulo. Na sala da linha de produção, pegue o Lápis Lazuli no baú perto da porta e abra as portas ao sul até encontrar um elevador. No andar superior há o item Factory Key logo em frente, utilize a plataforma móvel para alcançar o outro lado. Na parte norte há dois baús com Dreamflower Ash x3 e Energy Charger x2 e uma porta trancada. Siga para a parte sul e abra a porta com o auxílio da Factory Key. Novamente estará em uma área espaçosa, com duas portas ao final e caminhos interligados. Siga agora pela porta ao sul. A porta ao norte estará trancada, invertendo a situação anterior. Ao aproximar-se da porta ocorrerá uma cena. Após, entre na sala, pegue o Ancient Scroll I ao sul e salve o jogo. Para chegar ao outro lado, utilize as esteiras que atravessam o cenário e salte para a plataforma. Siga ao sul, pegue o Eletric Eel no baú e vá para o elevador. Após descer, procure por dois baús ao noroeste da área, contendo um Revolva Alloy e um Super CPU. Vá para leste dos baús, entre pela porta e, pela terceira vez, uma área ampla para explorar. Porém, agora apenas uma porta será encontrada ao final, não importando qual caminho tomar. Salve o jogo antes de entrar na próxima área, pois, ao fazê-lo, automaticamente entrarão em combate contra três Assault Walkers, robôs bem fortes que, ainda por cima, tem de ter a defesa quebrada com um ataque carregado antes que comecem a sofrer danos. Utilize as habilidades que causam dano em área circular e mantenha-se distante para atirar com a pistola. Quando descarregá-la, procure partir para cima dos robôs evitando fazê-lo de frente. Golpeie-os pelos lados ou pelas costas. Cuidado com as rajadas de suas metralhadoras. Após o combate, o grupo estará no escritório de Dr. Pocacchio. Há um baú que só pode ser aberto com a Sun Key e um Save Point logo ao sair. Do laboratório, siga para oeste. Quando o caminho se dividir, ignore o caminho ao sul (esquerda). Com isso, retornará ao local onde enfrentou os três Walkers. Lá há uma loja. Caia e procure por um elevador na parte sul da sala. Do lado esquerdo há um baú com Mirror Unit x2. Utilize o elevador para ter acesso a um baú com uma armadilha. Desarme-a escolhendo a segunda opção. Para prosseguir a história, siga para o caminho ignorado anteriormente do laboratório de Pocacchio, então vá para leste, salve o jogo e entre na sala. Novamente alguns robôs serão seus adversários. Após derrotá-los, siga para o oeste de onde o combate teve início para encontrar um Dragon God Skull. Há também um baú com a Factory Key após a porta central, logo à direita. Utilize o elevador e salte sobre a gôndola para chegar ao navio e às plataformas do outro lado. Na parte norte há um baú com Tachyon Motor x3. Na parte sul, do lado oeste, há dois baús. O da direita contém Lubricant x2, o da esquerda é um Mimic. Atravesse para o lado leste e utilize a Factory Key para abrir a porta. Na próxima área, norte e sul culminam em lugar comum: o chefe do capítulo.
JUPIS ROBOT
Inicie a batalha colocando o comando Step Back para que o grupo não saia afoito ao ataque de Johnny, até a aparição do Dr. Pocacchio não há muito a fazer a não ser desviar das investidas adversárias. Johnny ataca com seqüências de socos e punhos teleguiados, além de um raio em forma de J que é desferido de seu peito. Pocacchio lhe dará a pistola Barrier Break Shot, que tem o poder de quebrar barreiras. Equipe-a e atire contra Johnny. Agora se pode infligir danos com qualquer tipo de ataque. Use a Flash Sword para aumentar em ao menos 50% sua força contra o robô. Apenas atente para o ataque em que raios circundam o cenário. Fique de olho principalmente no HP de seus aliados. Quando Johnny estiver com aproximadamente 30% de seu HP, ele se transformará em sua forma Deluxe e recuperará todo o HP. Agora não será mais necessário utilizar a pistola para quebrar sua barreira. Em sua forma DX, o robô perde essa funcionalidade. Em compensação, ganha um golpe lança-chamas. Procure manter se próximo ao robô. Isso anula a maioria de seus ataques. Sempre utilize alguma técnica que seus aliados indicarem principalmente as que o deixarem com status positivos. Como recompensa por ter libertado a fábrica da ameaça de Jupis, ela será dada a Jaster, completando assim o menu de opções. A fábrica serve para criar itens de maneira industrial, de modo bem diferente da síntese de armas de Toady, e bem mais complexo. Cheque o tutorial da fábrica para encontrar um esquema para a confecção do Magical Smelter. Ao escolher o item a ser feito, opte por carregar a fábrica padrão e substitua alguns dos canos removendo-os e incluindo outras peças. A estrutura básica é: Mesa para o item > tubulação
ROSENCASTER
Rosencaster se movimenta sempre em uma corrida com ombradas. Prefira manter distância e utilizar a pistola, algumas boas técnicas que podem ser utilizadas neste combate são Amplification de Simon e Warrior’s Good Cry e Voodoo Dance de Lilika. Tome cuidado com os mísseis que Rosencaster dispara, além de precisos, são bem poderosos. Procure movimentar-se enquanto dispara seus tiros. Caso já a tenha obtido, a técnica Desert Wind Lv. 2 também deve ser utilizada. Se for para o embate corpo a corpo, o que não é recomendado no início do combate use primeiro o Flash Sword. Rosencaster ainda possui uma técnica que lhe garante proteção. Um escudo ficará sobre sua cabeça, anulando o dano causado. Quebre o escudo com uma espadada carregada e então torne a distanciar-se. Quando o combate estiver por terminar, Rosencaster desfere ataques ainda mais poderosos. O soco que cria um facho luminoso pode matar um personagem de level alto caso tome o ataque por completo, caso a munição de sua arma tenha se esgotado, procure substituí-la por qualquer outra pistola para evitar contato físico. Retorne a pé para a fonte para uma cena. Simon será substituído por Steve.
CHAPTER 5: THE MASTER HACKER
Use o teletransporte para voltar ao lado oeste. Siga para a entrada da prisão, haverá dois baús, com Dreamflower Ash x2 e Mirror Unit. A porta trancada próximo de onde se enfrentou Rosencaster estará acessível agora. Porém, a única coisa que você encontra neste momento é uma Ultraspicy Pepper. Retorne à Galaxy Corporation e torne a falar com Mio. Para chegar ao seu próximo destino, teletransporte-se para próximo do estádio Insectron e siga para a estrela no mapa. Do lado direito da entrada da fábrica há dois baús, um para ser aberto com a Star Key, o outro contém Yago Milk x3. Ao entrar na fábrica ocorrerá um combate contra alguns robôs. Use alguma técnica que atinja uma área vasta, como a Desert Wind de Jaster ou a Icy Eye Beam de Steve. Suba as escadas e entre pela porta ao norte. Agora haverá três opções de caminhos, todos interligados. Não importa qual caminho siga, o destino será o mesmo. Prefira ir pelo caminho norte, que culmina em um Save Point.
> Máquina para alterar o item > tubulação > Máquina para combinar os itens>tubulação>Mesa que recebe o produto completo. Todos os componentes elétricos da fábrica devem ser alimentados por energia elétrica. Repare que há vários circuitos de luz verde nas paredes. São os geradores da fábrica. Puxe uma tomada (Place/Power Cord) desses geradores até as máquinas, que têm tomadas dos dois lados. Com relação aos tipos de itens e qual modificação deve ser feita, o tutorial aponta o seguinte:
Metal/Smelter, Form Press e Cooler
Mechanical/Disassembler
Circuit/Washer
Gemstone/Grinder
Alchemy/Athanor
Os materiais devem chegar ao Assembler II no mesmo momento, senão ocorrerão erros. Mesmo falhando, o material não será perdido; apenas terá de ser refeita a estrutura da fábrica para uma nova tentativa.
Ao lado do Dr. Pocacchio há um rapaz que vende alguns materiais que podem ser usados na fabricação de novos itens. A partir de agora, converse com toda e qualquer pessoa que avistar com uma esfera amarela ao lado do nome. Essas pessoas têm receitas para a produção de novos itens. No Assembly Line 1, próximo à porta de entrada, há um cientista com uma nova receita para ser posta em prática na fábrica. Há ainda outra receita na fábrica. Fale com o rapaz próximo ao computador logo na entrada da fábrica para obtê-la. Agora torne a visitar Mio na Galaxy Corporation. Finalmente o visto da Dorgenark será renovado e também será ganho um cartão do fã clube de Mio. A loja da corporação vende informações sobre monstros que precisam ser caçados. Retorne para a Dorgenark, siga para a ponte de comando e Jupis se juntará ao grupo.
CHAPTER 6: THE GUIDE
No Dorgenark, converse com os integrantes de seu grupo espalhados pelo navio. Siga para o Deck e aguarde um tempo até que Simon e Steve apareçam, então retorne para a ponte de comando.
VEDAN
Após as cenas, aproxime-se do Save Point para uma cena adicional envolvendo Steve, Dr. Pocacchio e Mark.
EXTRAS
Antes de seguir por Vedan, retorne à ponte de comando e examine o timão para poder retornar aos planetas visitados anteriormente. PLANETA ZERARD Em Zerard, pode-se trocar as Hunter Coins por Hunter Licences. 20 delas garantem a licença prata, 40 a ouro e 60 a platina. Entre no bar e Deego se juntará ao grupo. Retorne ao bar e pegue a Star Key, saia e siga ao oeste para encontrar um Save, uma loja e dois baús, com os itens Snow Crest x2 e Smoked Rainbow Newt. Retorne ao bar e siga para leste. O baú próximo ao túnel é um Dustbox. Ao atravessar o túnel, há um baú logo em frente com Carbon Alloy. Salte em cima do ponto de ônibus à direita do baú anterior para encontrar uma Stealth Pills. Siga mais um pouco ao leste para encontrar Yago Milk x2. O caminho ao sul leva à estação de mineração e a um baú que, na verdade, é um Dustbox. Ignore-o por enquanto. Seguindo pela passagem norte e ao oeste na bifurcação, encontra-se um Snow Crest, um baú para ser aberto com a Sun Key e um Eletric Eel. Seguindo ao norte dos baús voltará para a praça inicial. Siga para o caminho da direita para encontrar um homem com uma receita para a fábrica. O beco estará inacessível por enquanto. Retorne e siga para o lado leste da bifurcação, em frente ao mercado negro haverá outro Save Point. Continue seguindo ao leste do mercado negro. Embaixo da ponte há um senhor com uma receita. Um pouco mais à frente há três baús com os seguintes itens: Tri-Heal x4, Fire Shield e Max Heal x2. Seguindo ao norte após coletar os baús há o centro de observação da cidade, onde há um baú com Hard Candy x2 ao oeste, logo ao entrar, um Save Point um pouco à frente e um monumento descendo as escadas. Caso tenha comprado a data em Zerard, um círculo vermelho aparecerá em frente. Use um Mirror Unit para enfrentar o monstro.
THE TOMB GUARDIAN FABLEGAZZER
Este monstro é uma espécie de Giant evoluído. Seu ponto fraco é o grande olho que possui, sendo esse o único local em que sofre dano. Ele ataca com socos, mordidas e um salto que desfere uma onda de energia. Para derrotá-lo facilmente, coloque seus aliados em Step Back. Caso eles participem ativamente do combate, a única coisa que acontece é que mais itens serão usados. Com isso, Fablegazzer irá partir para cima de Jaster. Salte em direção a ele e desfira seus ataques, então continue saltando e atacando até que sua barra de ação se esgote. Fique defendendo até que ela se preencha novamente ou Fablegazzer o acerte, então repita a operação. É um pouco demorado (não muito, na verdade), porém é bem simples. Do lado leste do observatório há um baú com Mercy Sprites (Weapon para Kisala). Voltando do observatório, o caminho oeste conduz a um Save e uma loja. Durante o caminho há um baú com um Stella Crystal à esquerda, logo após subir as escadas. Dentro da loja, há um baú com armadilha. Desarme-a com a primeira opção. Há um Primeval Beef. Suba as escadas da loja para um Diamond. Encontre outro homem com uma receita no interior da loja. Perceba que um trem percorre toda a extensão da cidade, de uma forma um tanto quanto vagarosa. Porém, em certos pontos da cidade, é possível alcançar três baús Compre a data dos monstros procurados, já que ambos são em Vedan. Siga para a fábrica e teletransporte-se para a Assembly Hall 1. Use o elevador da sala e a gôndola para atravessar, a porta ao norte, anteriormente fechada, estará disponível. O caminho é idêntico aos anteriores da fábrica, siga para o norte para encontrar um pouco mais rápido seu destino. Porém, alguns Assault Walkers vermelhos se colocarão em seu caminho. Será necessário usar a Barrier Break Shot antes de atacá-los. Além disso, eles são bem poderosos, podendo facilmente tirar mais de 400 HPs com um ataque. Enfrentá-los apenas com Jaster e Kisala não é uma boa idéia. Deixe para mais tarde.
PLANETA ROSA
Em Rosa, pode-se evoluir suas armas sem encontrar qualquer tipo de dificuldade nas batalhas. Há dois baús para serem abertos com a Earth Key, um na primeira casa após a igreja, contendo Medusa’s Locks. O outro contém Myriad Branch x2 e encontra-se no porto.
PLANETA JURAIKA
Em Juraika, siga para o Deck e use a plataforma para pousar próximo a um Save e um baú com Heal Potion x2. Siga para o local em que enfrentou Individer (Star God’s Altar) e procure por dois baús, com Magic Lipstick e Antidote x2.
HISTÓRIA
Retorne para Vedan. De início, apenas Kisala lhe acompanhará. Ao descer pelo elevador, uma loja e um Save estarão disponíveis. Há dois baús na parte norte da sala, um com Ruby e outro com Mirror Unit x2. Outro baú com Lubricant x3 próximo à porta de acesso da parte sul. Após passar pela segunda porta amarela ao sul, há um baú logo à esquerda, com Super CPU. Após descer as escadas, há um baú com Lápis Lazuli x2 do lado oeste (direita). Embarque no trem para seguir para a cidade. Ao chegar à outra estação, há um baú na parte norte, perto da escada, que deve ser aberto com a Star Key (Ancient Scroll II). Prossiga até a estrela no radar. Antes, haverá um baú com armadilha. Escolha a terceira opção para desarmá-la. Há um Combat Master (Sub-Weapon para Simon). Haverá um combate contra alguns atiradores. Após derrotá-los, ative o Save na parte norte. A oeste do cenário há um baú com um Spirit Bell. Na parte sul há um Mimic, aqui chamado de DustBox. Na parte sudoeste, próximo ao caminho para o Power Station, há ainda um Myriad Branch. Siga para o caminho sul para encontrar dois baús ao final. Um só pode ser aberto com a Star Key (Guardian 44 – Sub-Weapon para Deego), o outro tem uma Mellow Banana. Haverá uma cena com Chie, siga ao sul para encontrar um Save Point e o Angela’s Bar. Próximo dele haverá dois baús, um com Stella Crystal e outro com Perfect Heal x2. com o auxílio do trem saltando de seu teto para uma plataforma em forma de grade que contém o baú. Os itens possíveis de serem conseguidos são: Ultraviolet Saber (Main-Weapon para Zegram), Phantom Robe (Armadura para Kisala) e Silver Axe (Main-Weapon para Deego). É hora de prosseguir com a história. Vá ao mercado negro (Item Shop Corbis), converse com o guaxinim que informará outra receita e compre o item Mine ID Card na loja. Dentro da loja dois baús. Um com Energy Charger, o outro deve ser desarmado com a terceira opção, que contém um Walkie-Talkie. Ao sair da loja haverá uma luta contra mais atiradores. Siga para o bar em chamas. Após as cenas, vá para a estação sul. A porta de entrada não estará mais protegida. Há um baú logo em frente que só pode ser aberto com a Star Key contendo um Magic Lipstick. Embarque no trem para chegar à mina.
ROCKBELTER MINE STATION
Do lado direito das escadas rolantes há dois baús, um com Flame God’s Stone x3, outro com Lapis Lazuli. Ao subir as escadas há um Ruby. Ao entrar na mina, salve o jogo e siga para a estrela para uma cena. Após, volte para o save para mais uma cena de Dr. Pocacchio. O primeiro baú da mina contém um Dragon God Skull, o segundo é um Mimic. Caia para a direita na primeira ponte para encontrar um Tri-Elixir x2. Quando o caminho se dividir em três, pegue o segundo caminho do norte (esquerda) para um Lapis Lazuli. Continue por ele para encontrar um Save Point e um elevador. Antes de continuar, siga ao caminho sul para encontrar um Medusa’s Locks embaixo da ponte. No segundo andar, logo à esquerda do elevador, há um baú com Myriad Branch. Siga em frente para encontrar uma loja. Há Hellpot Flame x2 embaixo da ponte que fica após o Shop. Caia para a esquerda da ponte e vá para o sul para encontrar um Premiere Toy Box. A área aqui é relativamente pequena. Siga ao sul e leste para encontrar o próximo elevador. Pegue o Eletric Eel logo ao chegar à zona de mineração. Siga em frente para encontrar o chefe do capítulo.
EARLY MODEL DRILL RIG
O robô ataca com chamas, um ataque tipo serra com seu braço direito e uma bola de energia teleguiada. Não é possível causar dano direto no início do combate. Primeiramente, ataque seu braço-serra, utilize a Flash Sword para aumentar os danos e mantenha-se a média distância para disparar com a pistola. Agora elimine seu outro braço, sempre de olho no HP dos seus aliados. Ao eliminar ambos os braços, o robô usará um ataque-investida correndo por todo o cenário. Também contará com um ataque com rochas que retira do solo e uma metralhadora que sai de sua boca.
GALE
Após derrotar o robô, Deego enfrentará Gale sozinho. As pistolas de gale causam dano elevado. Procure não tentar se esquivar. Defenda, e, aos poucos, aproxime-se. Aguarde Gale finalizar suas ações e aplique um combo, sempre atento para defender caso Galé torne a atirar. Vários itens de cura serão usados nesse combate. Utilize as técnicas Top Dog (para aumentar a força do machado) e Wonder Howl (para causar dano). Após o combate, colete os cinco baús espalhados pelo cenário da batalha. No que contém a armadilha, deve escolher a segunda opção (Alluring Lamp, Ancient Scroll II, Lápis Lazuli, Thunder Stone e um baú para abrir com a Star Key, contendo Tri-Heal x2). Continue para a vasta área em que estava a tabuleta. Lá há mais três baús, o primeiro com Retro Boombox. Do lado leste há uma armadura para Deego, Heavy Attachment, e do lado oeste Flame God’s Stone x3. Examine o monumento central caso tenha comprado a data em Zerard e insira uma Stella Crystal.
THE CAVE BANDIT PAUL THE RIPPER
No momento, é melhor não enfrentá-lo devido à sua defesa elevada. Retorne quando estiver em level alto e com melhores equipamentos. Caso insista em enfrentá-lo após o combate contra Gale, coloque o comando do grupo em Step Back. A luta será apenas entre Paul e Jaster. Posicione-se do lado esquerdo, para ficar ao lado do braço em que Paul carrega sua clava. Use o Flash Sword e vá atacando-o com combos curtos, de um ou dois hits, sempre se mantendo próximo de suas costas. Com isso, qualquer um de seus ataques, seja a cabeçada, o ataque com a clava seja o salto, ficam fáceis de ser desviados. Apenas se movimente para trás e à esquerda. Caso seja atingido, cure-se imediatamente. Normalmente seus ataques deixam o HP a 1. Também sempre recupere a barra de magia para continuar usando o Flash Sword. Sem ele, o combate demoraria muito mais. Em determinado momento do combate, seus aliados irão morrer, o que é normal. Não os ressuscite. Aguarde o momento em que for desferir o último golpe para fazê-lo. Sua recompensa será uma Sub-Weapon para Zegram. Retorne ao bar. Após a cena siga para a estação norte.
CHAPTER 7: VALKOG’S AMBITION
DORGENARK
Vá ao Save para outra cena com Pocacchio.
EXTRAS
Planeta Zerard
Compre a data para novos monstros procurados. Converse com Oakton no East Side. Ele se encontra logo após o túnel de acesso da rua principal. Depois siga para a entrada da fábrica e fale com Louick do lado esquerdo. Na Starship Factory, procure por Louin, uma moça que lhe dará uma receita especial. Para encontrá-la, siga para a entrada da fábrica, suba as escadas rolantes e entre pela primeira porta. Ela estará do lado esquerdo. Siga para o laboratório de Pocacchio e verifique a caixa de papelão próxima aos computadores para encontrar o item Character Mug. Ao sair do laboratório, converse com Ikarot um pouco para a frente, à direita. Um dos monstros procurados está na fábrica, no nível superior do Assembly Line 3A, por sobre o navio do centro da tela. Porém, o item para invocá-lo ainda não está disponível, o Cyclone Type Pump. Siga para a parte norte do Assembly Line 1. Se seu level estiver acima de 35, os Assault Walkers vermelhos que vêm nos corredores não ofertarão o mesmo perigo de antes. São três grupos de dois robôs para destruir, lembrando que eles têm a armadura idêntica à de Johnny. Antes de atacá-los, use a Barrier Break Shot em ambos. Prossiga para o fim do cenário, sempre seguindo para o leste. Procure por três baús, contendo Zenon D.
(Sub-Weapon para Jaster), Brave Spirit (Main-Weapon para Deego) e Zeraniun Armor (Armadura para Steve) próximo a uma porta, que estará trancada. Esses baús só aparecerão após derrotar os três grupos de Assault Walkers. No vendedor ao lado do save da rua principal, pode-se comprar uma armadura nova para Jupis, a Vintage Wear.
Pegue os baús com a Star Key. Porto – Firestone x3. Galaxy Corporation – Hoho Bird Feather. Lado direito da Starship Factory – Captain’s Socks.
Rosa Nebula
Caso tenha comprado às datas em Zerard, um dos monstros procurados estará nesse local. Vá para o Deck e utilize Primeval Beef (pode ser comprado no estádio Insectron em Zerard) para lutar contra Hammerhead.
The voracious wanderer HAMMERHEAD
Este tubarão-martelo espacial é bastante forte em seus ataques, porém não possui HP muito alto. Equipe uma pistola poderosa (como a Zenon D) e descarregue-a. Quando partir para o combate com espada, não esqueça de utilizar a Flash Sword antes. O ataque rasante de Hammerhead, no qual ele dá uma volta pela Dorgenark antes de atacar, tem potência suficiente para derrotar um de seus aliados. Receberá como recompensa Cosmo Jacket, uma nova armadura para Simon.
Planeta Juraika
Pegue o baú que precisa da Star Key na casa de Sherio para obter Wanderer’s Coat (armadura para Zegram). Há outro baú para ser aberto dentro da casa de Dario, com um Military-Grade Battery. Planeta Vedan Quando possuir a Platinum Licence converse com Tiko na porta da loja de itens. Na loja também é possível comprar o item raro “The Annals of Hades”. Também é necessária a licença platina. Após comprá-la, converse com Rodullier dentro da loja (não é necessária a conclusão imediata desse ou dos eventos futuros relacionados, apenas fica à disposição para iniciar sua execução a partir deste capítulo).
Planeta Rosa
Siga para o porto e procure por Agassimo na parte sudoeste da entrada. Vá para a igreja e converse com Misanna. Com isso, receberá uma receita para forjar uma das espadas sagradas. Pegue o baú com a Star Key no caminho leste próximo à igreja, com Alloy Hammer Fists (Main-Weapon para Steve).
HISTÓRIA
Siga para a zona residencial do planeta Rosa. Logo ao lado, terá o portão para o deserto. Sylvazard Desert Esta será a primeira missão em que a formação do grupo é livre. Na segunda bifurcação, a esquerda leva a dois baús, com Flame God1s Stone x2 e Zipangu Axe (Main-Weapon para Deego). Próximo à estrada da ruína, há Tri-Heal x4 e Seventhmoon x3 e um Save Point. Dentro das ruínas, há um senhor vendendo itens. Entre eles, destaque para Ancient Scroll II. Procure ao sul e a oeste deste cenário para encontrar um Star Earrings. Caso tenha comprado data, haverá uma área logo após o vendedor com mais um monstro procurado. Não será agora que esse monstro será caçado, pois o item necessário, Crystal Staff, será obtido mais tarde. Pegue o baú com Absolute Zero Stone x2 e o outro na parte sul que necessita a Star Key. Ele contém Nebuladon Egg. Siga ao oeste para prosseguir pelas ruínas. Haverá um Save Point e três baús próximos, com Ruby x3, Hoho Bird Feathe x2. O da direita é um Mimic. Salte sobre a coluna logo atrás dos baús. Atravesse e pegue Juraikan Coffee Beans x3 do outro lado. Retorne ao Save e salte ao sul para uma área vasta. Siga para o oeste até que uma cena aconteça. Entre na sala ao oeste. Haverá um baú para abrir com a Star Key contendo Medusa’s Locks. Siga ao norte para mais um baú, com Sticky Gum x3. Siga um pouco ao norte e oeste dele para encontrar Hellpot Flame x2. Para encontrar mais oito baús, siga ao oeste do último baú aberto até encontrar o final do cenário. Então vá para o sul e caia para o nível inferior. Há uma passagem para um salão das ruínas, com os itens Reflect Armor (Armadura para Steve), Ancient Scroll II, Sanchez Fruit x3, Diamond x2, Snow Crest x3, Elixir x2. O segundo baú, da direita para a esquerda, da parte oeste, é um Mimic. Um dos baús do leste deve ser aberto com a Star Key. Ele contém Flame God’s Stone x3. Após atravessar essa sala, procure, encostado a uma parede próxima à área com o Save Point, por um baú contendo Babylon’s Hatchet (Sub-Weapon para Lilika). Siga para o sul para encontrar o Save e dois baús à esquerda, com Lunar Ribbon e Skull Necklace. Suba as escadarias para uma batalha.
SEED
Nesta batalha, o grupo será composto por Kisala e Zegram. Não será possível vencê-lo. Coloque o comando Step Back para seu grupo e desvie de suas investidas. No cenário da batalha, há u